quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

megapostagem: o retorno! [editado]

esse post vai ser especialmente dedicado às pessoas que não tem blogs ou sites, mas que querem um dia serem reconhecidas
essa é a minha história super empolgante de como eu conheci quase todos os meus ídolos da internet




(eu vou tirar detalhes aqui, porque vocês não querem saber dessas coisas, então pode ser que uns momentos a história passe muito rápido)

Antes de mais nada, vou me apresentar finalmente
esse aí sou eu:


buuuuuuuu!
assustei vocês XDD

no ano de 2009 eu passei no Instituto Federal do Pará, no mesmo ano o meu melhor amigo Silas no outro lado estado conseguiu também passar

(o que foi super legal quando eu descobri!!
pra quem não sabe, eu fazia o curso de técnico em informática integrado com o ensino média e o Silas escolheu técnico em eletrotécnica)

e como o IFPA aqui é uma escola pública.. Bem.. Acabou que eu tive muito tempo disponível pra desenhar e eu evolui MUITO. Foi o meu primeiro grande salto (o segundo salto da minha arte eu poderia dizer que foi agora no ano de 2012). Tipo... Era muito tempo livre mesmo!
----------------------------------
olhem aqui a evolução:

antes (2008 - oitava série)








depois (2009 - primeiro ano)










------------------------------------
Nesse período eu também tava continuando uma história que eu comecei com os amigos no início da oitava série. A minha primeira história que foi pra internet aliás... Mas como ninguém acessava eu tirei e hoje é a lendária história medieval do fewiipson. Eu fiz uns dois cursos de desenho bem ruins na verdade, exceto por um outro que foi de animação num evento japonês aqui que eu já esqueci o nome, com animadores japoneses DE VERDADE e TIVE ATE DIREITO A INTERPRETE!!!
(caaaaaara... Essa história precisa ser contada num post sozinha! Porque foi uma das coisas mais incríveis que já aconteceu comigo, na lista das histórias incríveis que aconteceram na minha vida)

ainda no ano de 2009... Eu vi no corredor da escola um cartaz sobre um curso de história em quadrinhos. Caramba uai.. Eu pedi pra minha mãe deixar fazer, ela deixou, e lá fomos nós!

eu e meu irmão fomos fazer o curso juntos, foi no Centro de Cultura e Formação Cristã Arquidiocese de Belém (que fica em Marituba e não em Belém XD), com o professor Elton Galdino (eu ainda vou procurar os desenhos dele...). As aulas eram Sábado e Domingo de manhã. Eu só podia ir Domingo de manhã, já que eu tinhas aulas de programação aos sábados. Num desses sábados que eu faltei, o pessoal do jornal aqui foi bater foto das pessoas que tavam lá desenhando. Eu não tava lá, então O MEU IRMAO QUE NEM GOSTA DE DESENHAR APARECEU NA CAPA DO JORNAL DAQUI DESENHANDO!! MALDITO!

(apesar que eu já apareci na capa do jornal daqui também, só que não dá maneira que eu queria, o que rendeu um certo apelido por um tempo.........)

por que eu tô falando desse curso? Porque nesse curso o colega de sala era o pessoal do Desenhe & Publique, na época que era mais de um administrador (sim! Teve uma época que não era só o Bruno Alex!). O Bruno me falou do site, que podia ser um bom meio de conseguir ficar famoso, eu demorei vários meses pra conseguir arranjar vontade de entrar. Na verdade deviam ter apenas umas 10 ou 20 histórias no site, era um negócio bem underground mesmo. Eu até gostei da ideia, pensei em publicar algo lá, só que eu queria fazer algo novo... Então eu era simplesmente um leitor

Meses depois eu notei uns nomes no site, Kaji.. Iuri Kroth e o Max
caracóis!
olha, naquela época, quando não se tinha muita opção na internet (não opções conhecidas), aqueles caras eram os lords. Pelo menos no site. E tinha a Kari também XD (o blog da Kari Esteves foi por muito muito tempo a minha home page)
tinha o primeiro Red on Blak.. O Mondai e uns outros mangás de uns caras lendários aí

aí eu nutri um sonho bobo de um dia publicar algo no site pra poder conversar com eles. Passou mais um tempão... E nada de eu publicar algo, continuava apenas um leitor, que aliás nem comentava nos blogs aí.
Chegou Março de 2010 e eu vi que o site tinha aberto um concurso de mangás, o primeiro Go Mangaká
ali estava a oportunidade me chamando! Então eu fui fazer



caramba... Desculpe Marcio se você ler isso aqui, eu não contei isso, mas você usou com tanta força a minha nankin profissional que conseguiu quebrar cortar as folhas (parecia que alguem tinha passado um estilete nelas)e conseguiu quebrar ela (ela custou 30 reais e_e), além de ter usado a régua errada nas folhas (tive que refazer algumas e_e).... Régua paralela era régua da mesinha que se movia somente horizontal (pra fazer linhas paralelas =_=).... E não o esquadro........
poxa Marcio =/



mas pelo menos depois de muito stress, a surpresa foi mais ou menos boa foi: eu fiquei em terceiro >.<
mas eu tinha ganhado dos meus dois ídolos: Kaji e Max Andrade B)
woooooooooww
yes yes yes yes yes yes ...
oohohohohohoh...
se você estiver lendo isso Kaji, nada vai mudar o fato de eu ter te ganho a nossa única competição
háááá
CHUPE!

mas eu não ganhei prêmio e ninguém ganhou meses depois houve uma discussão entre esse grupo de artistas (exceto o Bruno Salas, Gil e o Iuri), quando estreou Demom Hammer no DP. Eles tiveram seus mangás excluídos do site e de fato, isso também merece um post sozinho (muitos nem devem saber disso, porque não acessavam o site quando isso aconteceu ou então não repararam uns mangás terem sumido de repente..) mas só com aquela colocação num concurso furado, me serviu de referencia, diria que foi a chave de tudo. Aí eu troquei os one-shots com o Kaji, conheci o Iuri.... E já estamos em 2011!







conheci o Dieh, participei das mangakás night, teve brigas e outras coisas mais
(aliás... Hoje acho que o Dieh é uma das pessoas mais legais que eu conheci aqui na internet, além de que ele é a pessoa que eu mais admiro na internet, às vezes eu tenho muito medo dele me superar nos desenhos de uma forma que eu não consiga mais alcançar, ele é a única pessoa que realmente consegue me encher de medo
talvez por causa da evolução dele e seu estilo)

Aliás... Só de brigas dava pra fazer outro post XDD
aliás... É praticamente a única coisa que eu lembro no momento e_e

no final de 2011 eu fundei o blog, que é hoje o lugar onde vocês podem finalmente me conhecer. Aliás.. Graças a ele eu conheci pessoas que eu era muito fã e achei que nunca sequer notariam a minha existencia, as que eu falei antes e outras como a Kari, a KAki, Pheichi, o Gil, o Desenheiro, o Yuri Landim e outros caras aí que eu tive a oportunidade de conhecer

é isso.... Se você é igual a como eu era, apenas um visitante que também tem uma enorme vontade de aparecer, mas não sabe como, desenhe! Escreva! Pinte! Edite! Programe! Cante.. Sei lá! Chame a atenção de todos

só tente conseguir fama positiva XD

quem sabe você não faz um vídeo e acaba famoso como Felipe Neto?
o post ficou grande e ainda assim teve coisa que eu não falei, mas o que eu queria era tentar motivar de alguma forma alguém que fosse ler

claro que eu também não sou lá muito famoso... Eu espero ser um dia, mas caramba! Como eu não ficaria motivado de ter conseguido conhecer todas aquelas pessoas que apesar de compartilharem o mesmo sonho, pareciam estar tão distantes?

era isso, se você não costuma comentar no blog também, eu acho que fica um espaço
boa noite pessoal o/

9 comentários:

  1. Cara sua história é muito interessante, puxa vc teve a honra de conhecer ,muita gente que eu também admiro, e puxa eu doaria um pulmão pra ter vivido a época clássica do DP!Parabéns cara sua evolução é notável!E outra, eu pensei que só eu tinha esse pensamento "quero desenhar algo pra poder conversar com essa galera" mas vejo que deve ser algo normal haushausa. Nesses anos de DP ,de mundo zine seja lá como for,acho que de fato a melhor coisa que pode se conseguir e´essa experiência de conhecer outras pessoas no mesmo caminho batalhando, lutando e se divertindo enquanto "brincam de desenhar".Em outras palavras ,Amigos.Flw e eu ainda quero ver essa sua história sobre os animadores .Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Vixi esse post me deu vontade de contar a minha história de novo kkkkk mas ja contei ela em varias versoes, em post diferentes em blogs diferentes :D Nunca conheci nenhuma das pessoas que eu admirava no DP (admitindo que eu só admirava o Bruno Salas, trocavamos comentários, no auge de Blessed ele até comentava no meu blog XD). Ai eu conheci o Luiz, Yuri e Lucas G, cara os primeiros dias que eu conheci eles foram mágicos. Eu nunca tinha conversado com pessoas que gostavam de mangá tanto quanto eu antes, conversavamos todos os dias, depois do final de Blessed, acho que ficaram decepcionados comigo e nos afastamos um pouco com excessao do Luiz. Mas nos reencontramso e agora fundamos a Elmo :D Se for pra ser sincero, tenho medo de conversar com esse pessoal como o Max Andrade, medo deles me acharem mó idiota, noob, entao nem procuro contato mesmo XD

    ResponderExcluir
  3. Fewiip, essa sua história me fez sentir muito orgulho de você. Sempre tive admiração por você, mas não só pelos seus desenhos. Você é um cara muito legal, tomara que nós possamos ter oportunidade de ver você lá na frente, reconhecido pelo que faz e sempre de cabeça pra cima!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do post, os desenhos estão muito bons

    ResponderExcluir
  5. pelo amor cara..........quase chorei agora meu , sério, nunca ouvi alguém falar isso de mim, tbm sou muito grato por mesmo eu estando meio afastado ultimamente e vc sempre manter contato qdo possível, isso vale muuuuuito pra mim, te valorizo de verdade, até breve o dia que eu voltar pra valer pra perto dos meus melhores amigos pra desenhar muuuuito, e que seja pessoalmente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o*
      Isso aê!
      Caramba... Já fiquei com vontade mesmo B)
      Ano que vem vamos tentar arrebentar nem que seja a nossa cabeça nas mesinhas xD
      Estamos sentindo sua falta Dieh u_U
      (pelo menos eu estou, sem frescura u_u)
      Torcendo por você e pela.... Ihihuhihihi
      Não posso revelar aqui XP
      o/


      Excluir
  6. Os
    Eu apertei o botão da câmera com o pé nessa foto XD

    ResponderExcluir