terça-feira, 20 de novembro de 2012

tutorial de como fazer sketchbooks

vamos contar a história do início
dia 4 de Novembro eu fui pro shopping fazer umas comprinhas, tipo mangá e, quem sabe, se tiver sorte, um moleskine (se tivesse)
e tinha!
eu comprei 3 moleskines de 120 páginas cada por 80 reais!
caramba... Eles são ótimos e não me arrependo de ter gasto esse dinheiro neles
aí o JauM (que já tem blog genteeee) me mandou esse tutorial aqui:
http://jamesdarrow.deviantart.com/art/Bookbinding-Tutorial-292237490?q=favby%3Afewiip%2F32252033&qo=15
então lá fui eu pra fazer o meu próprio sketchbook, aquele que eu mostrei aqui a algum tempo
passei o mesmo link pra alguns colegas do msn, mas alguns não não conseguiram entender algumas partes dos tutoriais, em especial a parte da costura
nem eu entendi de primeira XD
então eu fui experimentar duas maneiras diferentes de como eu achava que o cara tava explicando
só que eu fiz três vezes porque eu cortei o fio errado e o sketchbook se desfez depois XP

mas tá aí o tutorial da parte da costura (somente dela), que eu acho que é a parte mais importante


desculpe pra alguns se não entenderam a minha letra, mas é isso...

entendedores entenderam e haters gonna hate
preciso fazer do resto ou dessa parte já tá bom?

o próximo post vai ser com páginas do meu mangás ò.ó
respondendo a uma provocação de um alguém que subestimou e desvalorizou a nossa geração completamente... Vou permitir me dar ao mesmo luxo de substimá-los

é isso, o lendário Full Syncro no próximo post Bo <--- eu de óculos só que com raiva

6 comentários:

  1. Weeeeeeeeeeeee ~\o\
    (nem sei o que comentar)

    Aguardo pelo próximo post >:]

    ResponderExcluir
  2. Legal! Valeu aí!
    Agora só falta tentar, née~

    Que papel você usa? O:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu usei papel sulfite normal uai
      mas se quiser usar folhas mais grossas pode
      (eu prefiro fazer um com um monte de folhas logo BD)
      100 folhas rendem um sketchbook de 400 folhas ;D

      boa sorte!

      Excluir
  3. Gente, esse post era tudo que eu estava procurando!
    Eu gostaria de ser sua parceira, como a gente faz?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceito parceria sim
      é só adicionar o banner no seu blog que eu adiciono no meu /o/

      Excluir